terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coisas vivas!

Se bem estou lembrado sempre tive a mania,quase psicose,de guardar tudo que for escrito,seja coisas minhas ou de outros que por um motivo que não interessa tenho acesso.Fica aquela montoeira de papéis,quase todos sem nenhuma serventia e que não dizem absolutamente nada.Mas surgem muitas vezes coisas interessantes,nossas ou de gente ,familiares ou não,que foram em algum momento ligados a nós.E,não ha dúvida que muita coisa que até ali tinha deixado de existir,voltam com nitidez e nos recordam quase sempre grandes momentos.Andei furungando em meus guardados desse tipo e encontrei alguns escritos muito interessantes.Uma ordem com assinatura de meu pai e com firma reconhecida em cartório me autorizando a dirigir qualquer dos carros dele,naqueles tempos precisava isso,a data é de 1967,eu recém havia começado a dirigir.Ou uma poesia que fiz contando de certa forma a vida na fazenda,com toda aquela dinâmica fantástica que existia lá.Também um bilhetinho assinado por uma tal de Margareth,assim mesmo com th,onde afirmava nutrir um amor infinito por mim e querendo que eu fosse passar o final de semana na fazenda deles.Sei lá onde foi parar o infinito desse amor e onde é esse local,mas dela tenho uma vaga lembrança,e como mulher feia sempre passei longe delas,imagino agora para minha satisfação que devia ser uma bela menina.Achei também uma foto 3 x 4 de outra ,essa mais recente e basta isso,mas é bem interessante,se é que não engordou,se bem me lembro ela tinha alguma tendência a isso.E assim  vai-se desfiando alguns fiapos da vida,mas deixam ,agora depois de tanto tempo a eterna pergunta que fazemos: e se (sempre o se) tivesse seguido outros atalhos,com tantas coisas diversas como seria?Sei lá,mas dentro daquilo que foi possível aproveitar nessas vivências e aprender e acertar e errar,foi isso tudo,esse conjunto de vidas,que nos levou a ser o que somos hoje,com todos os perdidos e todas as vitórias,felizmente bem superiores,das quais lembro,as outras passaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário