quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nó górdio!

Foi Aparício Torelly, o popular Barão de Itararé quem cunhou a frase,dentro de tantas que o fez,que diz que de algo que nada se espera dali é que não sai nada mesmo.O certo é que algumas coisas se tornam surpresas apenas porque não estamos focados nelas e quando surgem causam até algum espanto,quando não deveriam pois nada ocorre por acaso, tudo é consequência de algo que voluntariamente ou não foi feito.Mas de qualquer forma e talvez pelas razões aventadas houve um certo ar de perplexidade minha quando ao chegar no local de costume fui avisado,quase que antes do tradicional beijo ( não é no canto da boca )de boas vindas ,que havia uma pessoa a minha espera no meu local reservado e privativo.Foi o jeito,a maneira como foi colocada a informação que acendeu o sinal vermelho e me dirigi ao encontro de quem me esperava com essa pulga na camiseta.Outra surpresa veio junto pois quem me esperava não era a pessoa que imaginei,mas disso falo outra hora.Não sai da minha memória os lábio trémulos e as palavras mordidas, difíceis de serem ditas,só assim o fazendo porque teria de ser.Na verdade o modo quase belicoso com que fui informado me conduziu e realçou algumas coisas que passaram despercebidas mas que assomaram com força agora. Também veio a mente com clareza um ditado que uma amiga costuma dizer que fala que não devemos machucar o coração de outra pessoa,pois podemos estar dentro dele.Muito certo ,pois se muitas vezes não temos a certeza nem de quem está dentro do nosso,que dirá no dos outros.Entretanto ,até pode ser que tenha sido aberta uma nova porta,inesperada e ainda incerta,mas sendo quem é muito bem vinda.Nada faz ativar mais uma circulação sanguínea  bastante usada do que uma transfusão com a injeção de um sangue novo e aditivado com efusões estimulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário