quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coincidências?

Sou uma pessoa de mente prescrutadora e de uma maneira geral me mantenho antenado nas coisas que me dizem respeito e em outras que até nem tenho a ver mas despertam minha curiosidade.E tenho uma memória de fazer inveja a qualquer computador,relembro fatos atuais e de antigamente ( não muito pois não sou tão antigo assim) e coisas que me contaram e outras que presenciei.Faço esse preâmbulo para assomar ao assunto que hoje vou falar,que é o fato (???) de que este blog está servindo ocasionalmente como ponto de referência para alguns articulistas de jornais,coisa que há tempo vem chamando minha atenção.Já comentei uma ou outra vez que artigos que eu postava aqui dias depois eram tratados em um jornal ,isso periodicamente,como se algum editor visualizasse o blog e gostando de um tema pedisse a algum colunista que escrevesse sobre tal assunto,assunto este que ele havia lido aqui .Cheguei a esta conclusão ao encontrar em ZH um artigo escrito por seu principal colunista tratando de coisas de um pais que eu já havia falado aqui,acho que apenas aqui tinha sido tratado de alguma relativa ao pais chamado Butão.Lógico que foi aprofundado e informado coisas até exóticas de lá,como foi extremamente exótica a história que contei do Butão.Não me preocupa e sequer me incomoda,mas se for assim como estou falando é uma grata satisfação saber que os temas tratados aqui ,por serem quase sempre pessoais,servem de embasamento para textos de grande circulação.Acredito que já ocorreu isso cerca de vinte vezes e apenas registro aqui muito mais por uma questão de registrar que tive a percepção do que ocorre.Interessante é que cada um dos textos que seguiram a mesma linha de assunto foram distribuídos para pessoas diferentes e cada um o desenvolveu de acordo com sua linha de pensamento,mas a ideia central,o embasamento da coisa toda permaneceu idêntico ao do blog.Como não tenho o hábito de reler meu blog,não me dei ao trabalho de ir até a página em que tratei dessa história,mas se bem lembro foi algo relativo a uma reclamação de uma esposa feita a um juiz em represália a uma atitude do marido ou quem sabe o marido reclamou em relação a algo da mulher?O que ,de certa forma ,condiz com o assunto tratado no jornal do dia 25/04.Se for realmente assim está ótimo para um modesto blog que tem cinco seguidores,talvez um dos menores dos que andam por aí.Então,para que mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário