terça-feira, 10 de abril de 2012

Convite recusado !

Algum tempo atrás,quando por razões especiais frequentava o IPA e tinha até com alguns elementos do corpo docente ocasiões de algum bate papo,andei me informando para cursos específicos de complementação para pessoas de idade superior aquela que normalmente lá frequenta ,sempre em sua área especifica,ou seja,naquilo que eram formados,que haviam concluído cursos superiores ou de pós.O caso ficou pendente e mesmo me afastei de lá,porque meu tempo de validade estava tinha chegado a seu final.Por isso foi com surpresa que recebi um email Centro Universitário convidando para um determinado curso ,naqueles termos,e dando todas as informações de preços,horários e coisas atinentes a tal atividade.Tal fato ocorreu há alguns dias e como estipulavam prazo para responder o fiz hoje.Agradeci a lembrança e o convite e dele declinei,expondo minhas razões para tal,que não são as verdadeiras,sendo estas explicadas agora neste post.Já não tenho mais saco para enfrentar horários rígidos e mais ou menos longos,pois uma vez aceito seria de minha obrigação acompanhar e comparecer o máximo possível,até mesmo para  demonstrar interesse e valorizar o que estava aprendendo,ou,aprimorando.Outra coisa,e talvez a que tenha tido mais peso na decisão ,é a influência que teria a mulher do IPA.Lá tem gente bonita aos montes e certamente logo eu estaria mais ou menos envolvido com alguma,já que sempre dei sorte com o mulherio ,acho que ipaniano,sei lá.Mas  a mulher que lá estuda,além de lindas tem basicamente três problemas,sendo que pode alguma ter todos ,ou dois ou apenas um,mas tem e os que consegui detectar são: elas são ou carentes,ou mal resolvidas ou tem tendencia a serem gordas.Quem duvidar e tiver condições de observar irá notar de tampa que num piscar de olhos elas atiram no seu colo um caminhão de seus problemas  e acham que temos de resolvê-los pois as coitadas estão tão sós,abandonadas,esquecidas,ninguém as entende,só eu.Eu hem?Em uma segunda análise verá com clareza que a maioria tem problemas existenciais,familiares, anoréxicos ou bulímicos,abandonos e por aí a fora,as coitadas.E tudo acaba caindo no colo de quem?E comem demais,tudo o tipo de prensados e não prensados que acharem pela frente,qualquer coisa que dê para mastigar ou beber,talvez quem sabe para suprir deficiências emocionais ou de aceitação fora dali.Por isso abdiquei do convite,não aguentaria mais ,em troca de algumas atividades extra campo,ter de suportar as mesmas lenga lengas que já conheço de outros carnavais.Antes de finalizar quero deixar claro que nem todas são assim,pois então seria uma loucura,eu inclusive conheço  uma que foge totalmente desses padrões,mas ela mora hoje muito longe,quase prá lá de Bagdá e vem só uma vez por ano.Mas não vai na ex facul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário