sábado, 7 de abril de 2012

Gol nos descontos !

Não estava dentro dos meus planos e nem sequer fazia parte de uma remota intenção isso que viestes candidamente dizer agora.Foi uma surpresa saber ,noutros tempos seria comemorado,que descobriu justamente agora quando já vai um tempo,dessa paixão sem limites, dessa necessidade premente da minha presença,desse amor que afirmas sentir.Na verdade amor nessa hora é tudo o que não queria,pois amor para ser bom tem que ser meio a meio,dos dois.O que acontece quando se é amado?Joga-se em cima dele toda sorte de cargas e sobrecargas,de quase deveres,pois de  maneira súbita incorporamos responsabilidades e afazeres que estão implícitos num relacionamento onde já existe tanta coisa e o sentimento se revela mais tarde.Companheirismo,parceria,sexo e presença quase difusa já estava ótimo e pareciam suficientes,tornando tudo uma relação agradável ,madura e suficiente.Mas tu vem com essa agora e além de tudo o que já falei abre precedentes mais perigosos ainda,que é o fato de que ,por não saber da tua paixão não havia preocupação com a minha,é de que posso talvez vir a me dar conta que também tenho por ti a mesma,ou maior paixão,que meu amor é até maior que o teu,que tua presença constante é mais importante que viver.Tá vendo o tamanho do imbróglio em que me meteste?Justamente quando eu já havia amadurecido a ideia de que  agora livre de sentimentos mais profundos tudo seria mais leve,menos tenso e mais facilmente absorvido,tenho de conviver com tudo outra vez,só que ao contrário,começando do final para o inicio,o que significa que não tem fim,é eterno e tudo que é dito e sentido tem mão dupla, pois tanto pode ser sentido agora como ter sido ventilado antes,ocasionando um entrelaçamento que ao final das contas é o mesmo do envolvimento,ou seja,algo sem volta,uma coisa sem retorno.Tudo isso é quase uma desculpa,quase um desabafo,como conseguir botar para fora algo que estava trancado na garganta e que ,de uma forma ou de outra,foi tu que conseguiu acabar com a ânsia,com a tensão e é nesse ponto que começa o o retrocesso do processo todo.No frigir dos ovos,chego a conclusão que foi esse o meu ovo de Páscoa.E reconheço,dos muito bons,o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário