terça-feira, 3 de abril de 2012

Preferência canina !

Não há,no meu modo pessoal de entender aquilo que visualizo, de prestar atenção e tirar conclusões sobre  situações que  se não tenho nada com isso me causam um certo,digamos desencanto.Fazia uma tarde agradável e a praça estava com muitos frequentadores,gente em número considerável o bastante assim como também era enorme o número de cachorros que dividiam os canteiros com seus donos.Digo eu que é a Praça da Encol o lugar onde há o maior número de cachorros por metro quadrado de pessoa de Porto Alegre.Mas mesmo assim é um belo e aprazível local para espairecer,ler,conversar ou simplesmente ficar quieto.Mas o que me chamou atenção foi um casal,até fechei o último Philiph Roth que estava lendo ( Nêmesis), para ficar dando fé e , logicamente,como observador anônimo,tirar ou tentar tirar conclusões.Mas o casal em pauta,a moça bem bonita ,sei lá qual o relacionamento deles,casados ou namorados ou tico tico no fubá,o caso é que os acompanhava um cachorro,comum,meio vira lata até.Eu antecipo  afirmando que eles é que acompanhavam o dito cusco.E o cachorro corria e ele ou ela atrás dele ,pulando e fazendo todo o tipo de brincadeiras e a moça é quem mais se desdobrava em busca do bicho,a coitada acho que já estava cansada e o moço dele a tirar fotos e fotos de e em todas as posições e ria feliz da vida.Não contei ,claro,mas deve  ter sido umas vinte fotos.Fotos sómente do cachorro,da moça nenhuma,ela parecia que era apenas a guarda costas e quem cuidava do animal,seu valor pelo que entendi,ali naquele momento era aquele.E isso é que me alarma,me decepciona,me ponho no lugar dele e tiraria dezenas de foto em que ela estivesse junto,para demonstrar qualquer coisa que ela entenderia ser importante e bem situada no complexo todo.Acho até que ela percebeu,talvez eu tenha sem querer feito uma cara de espanto,mas deu um sorriso amarelo e acabou por se aquietar,sentando de costas para onde eu estava,acho que ficou um pouco envergonhada pela falta de sensibilidade de seu companheiro,pela ausência de demonstração de nenhum afeto,como se fosse alguém apenas para segurar o cachorro para as fotos.Que pena,acho que mais dia menos dia,se aquela situação perdurar em outras coisa ele certamente vai bailar,e merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário